Brigada combate foco de incêndio dentro do Residencial

Brigada combate foco de incêndio dentro do Residencial

No dia 17 de julho, a Brigada da Associação atuou em um foco de incêndio dentro do Residencial Santa Mônica. O foco iniciou em um lote da Travessa Bentivis, ao lado do muro de uma residência.

Tão logo a informação chegou junto à portaria pela colaboradora da residência, a brigada atuou de forma rápida e evitou a propagação do incêndio sem maiores consequências. O foco também recebeu um caminhão pipa de 10.000 litros de água de rescaldo corretivo e preventivo.

Aproveitamos para solicitar o pedido de reforço, junto aos colaboradores das residências, das obras e a própria família, da importância de não dispensar bitucas ou guimbas de cigarros nos lotes do Residencial. Também é importante lembrar da importância de manter limpos todos os lotes, livres de entulhos, principalmente latas de tinta, vidros e materiais inflamáveis.

A colaboração de todos tem sido fundamental para que ultrapassemos mais um período de seca sem qualquer incidente mais grave. O associado também pode contribuir e sempre que perceber aproximação de algum foco nos limites do Residencial, pode avisar a portaria, para que a Brigada seja acionada o mais brevemente possível.

Manutenção e serviços gerais

Manutenção e serviços gerais – Julho 2018

Ao longo da última semana, a equipe de manutenção e serviços gerais atuou especialmente nos seguintes pontos:

– Manutenção no teto da entrada das duas saunas;

-Substituição dos cones quebrados por balizadores na Alameda Paineiras, Alameda Tororó e Alameda Beija Flores. No total foram afixados 20 balizadores verticais finos;

– Capina nas Alamedas;

– Iniciado o aceiro no perímetro da cerca do Residencial.

Plano de Manejo do Parque Distrital Salto do Tororó

Plano de Manejo do Parque Distrital Salto do Tororó

Em 13 de julho, realizou-se no Residencial reunião aberta à comunidade, conduzida pela empresa Geológica, sobre o Plano de Manejo do Parque Distrital Salto do Tororó/DF.

O objetivo da reunião foi informar os atores sociais acerca da elaboração do Plano de Manejo do Parque , bem como sensibilizá-los sobre a importância da participação da comunidade no planejamento do Plano.

Assim, foram apresentadas as etapas de elaboração do Plano de Manejo do Parque Distrital Salto do Tororó. A Geológica está elaborando o relatório da reunião para ser protocolado no IBRAM/DF. Essa ação e todo o processo de preparação e execução de reuniões abertas serão relatados, analisados e avaliados para posterior protocolo.

O evento foi promovido pela empresa Geológica Consultoria Ambiental e o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) e contou com o apoio da Associação dos Proprietários do Residencial Santa Mônica.

CAESB realiza troca de rede de distribuição de água

CAESB realiza troca de rede de distribuição de água

A Caesb está realizando a troca da rede de distribuição de água ao longo da travessa Saia Velha.

Segundo informação da Cia, a substituição tem como objetivo diminuir a incidência de vazamentos nos trechos onde foram mapeados os trechos com maior índice de vazamento.

Pedimos a compreensão de todos por eventuais transtornos em relação às obras da CAESB no Residencial.

Adote um gatinho

Adote um gatinho

Conforme divulgado anteriormente, a Associação deu início ao projeto para controle populacional de gatos. Também temos como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da castração e da posse responsável.

Alguns gatos já foram capturados, castrados e soltos. Ressalta-se que se trata de um projeto piloto no Residencial sujeito à constante avaliação e aprimoramento junto a todos os atores envolvidos neste processo.

O associado que tiver interesse em adotar os gatos poderá se cadastrar junto à Administração,

Manutenção e serviços gerais

Manutenção e serviços gerais

Ao longo das últimas semanas, a equipe de manutenção e serviços gerais atuou especialmente nos seguintes pontos:

Capina ao longo das Alamedas;
Manutenção preventiva e corretiva no sistema de CFTV e cercania elétrica;
Reforma e adequação da Base de Apoio Policial (BAP)

SESI e SENAI vão construir complexo voltado à inovação em Brasília

SESI e SENAI vão construir complexo voltado à inovação em Brasília

Projeto prevê ambientes como o Museu de Arte, Ciência e Tecnologia da Indústria, um centro de convenções, a Universidade Corporativa do Sistema Indústria (Unindústria) e terá a sede da coordenação da rede dos Institutos de Inovação do SENAI e dos Centros de Inovação do SESI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) lançaram nesta terça-feira (3) o complexo SE – SESI SENAI Para o Futuro, complexo voltado à inovação, que será construído em Brasília. O projeto foi apresentado durante o Encontro Nacional da Indústria (ENAI), realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal. A estimativa é que sejam investidos R$ 500 milhões no projeto. As edificações começam a ser construídas no início de 2019 na capital federal e devem ficar prontas em 2021.

Entre os presentes no lançamento estavam o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. “Com a construção deste complexo, nós queremos que Brasília seja a capital da inovação do país, mas, para isso, precisamos de infraestrutura como a duplicação da rodovia e a banda larga”, afirmou o presidente da CNI durante o discurso. Também prestigiaram o lançamento o o secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Waldir de Oliveira, e o deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE).

Ainda na solenidade, Rodrigo Rollemberg atendeu aos pedidos feitos pelo presidente da CNI e anunciou a publicação do decreto distrital que coloca as obras do SE – SESI SENAI Para o Futuro como de interesse público. Dessa forma, o governo de Brasília deve priorizar obras urbanísticas e de infraestrutura no local, como a duplicação da rodovia DF-140. No evento, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon) doou o projeto de duplicação para o governo do DF.

Leia mais em: portaldaindustria.com.br